Essas são traduções independentes sem fins lucrativos feitas por fãs. Todos os direitos são reservados às editoras e às suas respectivas propriedades intelectuais. A cópia deve ser destruída após 24 horas caso o leitor não tenha direito de uso cedido pela editora original.

DMZ (2011)


Os Estados Unidos se dividiram em um conflito que já dura cinco anos. Até a Ilha de Manhattan, o estado americano se mantém. Após esse ponto divisório, há os separatistas que fundaram o Estado Livre. A Ilha se tornou uma zona desmilitarizada - a DMZ (demilitarized zone, em português, zona desmilitarizada) se encontra destruída.
O fotógrafo Matthew Roth é designado para uma visita à ilha como parte de uma cobertura jornalística da tentativa de cessar fogo. Chegando lá, o helicóptero que o levava é abatido e ele agora se encontra no meio do conflito.
Brian Wood, mostra aos americanos seu maior medo. Um conflito dentro de seu próprio território. Os desenhos, também dele e de Ricardo Burchielli, são fantásticos e a história segue um ritmo no início confuso, mas que depois vai se acertando. Vale a pena imaginar um conflito assim.

Publicado originalmente pela Vertigo
Brian Wood (texto)
Danijel Zezejl e David Lapham e (arte)
SKZ (tradução)
Tche (revisão)
Carfrangs (diagramação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário